© A+Architecture 2016 | A+Architecture is a Registered Community Interest Company in England and Wales No. 08894061

PT: +351 91 77 99 111  

     +351 93 69 73 336

UK: +44 (0) 77 88 644 166

      +44 (0) 79 41 946 239

  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

follow us

SOBRE NÓS

Liderado pela Camille Bonneau e pelo Pedro Clarke a A+Architecture é um atelier de arquitectura, jovem e dinâmico, com presença em Londres e em Lisboa.


Embora um atelier novo, contamos com mais de 15 anos de trabalho em projectos habitacionais, de reabilitação, hotéis, cultura, educação, espaço publico ou projectos comerciais, para clientes privados ou para o sector público.

Camille Bonneau

Mestre em arquitectura em 2008 pela ENSAP - l’Ecole Nationale Superieure d’Architecture de Paris Belleville, tendo também estudado na AHO - Arkitektur Høgskollen i Oslo, Norway, a Camille inscreveu-se como arquitecta na ARB - Architect’s Registration Board do Reino-Unido desde 2014, após ter completado o exame RIBA Part III na Metropolitan University em Londres.

Entre 2008-09 a Camille colaborou no atelier Lund&Hagem em Oslo, Noruega, onde, entre outros projectos, integrou a equipa vencedora do concurso internacional para a Biblioteca de Deichman. A Camille trabalhou também com ateliers que venceram diversos prémios de arquitectura, em Londres, como os ARUP Associates, Claridge Architects e Landolt&Brown, onde ganhou uma vasta experiência tanto no sector público como privado, com soluções apresentadas através de um leque variado de intervenções. Com experiência em diferentes sectores, incluíndo habitação, sector comercial e turismo, assim como projectos públicos e de infra- estrutura, a Camille está habituada a trabalhar em projectos com todo o tipo de orçamentos e em todas as fases, desde o conceito até à execução.

Em busca de um novo desafio, e após terem sido assegurados novos projectos, mudou-se para Lisboa, Portugal, em 2015 para assumir o cargo de Directora da A+Architecture.

Pedro Clarke

Luso-Britânico, o Pedro encontra-se inscrito como arquitecto na Ordem dos Arquitectos em Portugal e no ARB no Reino-Unido. Em 2007 licenciou-se em arquitectura na FAUP - Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, tendo também completado em 2015 um Mestrado em Desenvolvimento e Prácticas de Emergência pelo CENDEP – Oxford Brookes University. Em 2014 integrou a Representação Oficial Portuguesa na XIV Exposição Internacional de Arquitectura - La Biennale di Venezia.

Após concluir a licenciatura, trabalhou na Noruega para o conceituado atelier RRA-Reiulf Ramstad Arkitekter. Em 2009 regressou para o Lesoto para montar, com a Camille Bonneau, o novo Departmento de Projectos e Sustentabilidade para a Sentebale, uma ONG cujo fundador é o Príncipe Harry do Reino-Unido.

De regresso a Londres no final de 2010, o Pedro colaborou em diversos ateliers vencedores de prémios de arquitectura como o Penoyre&Prasad e Lyall, Bills & Young particularmente em projectos residenciais, de uso misto e educacionais.

Embora o Pedro e a Camille tenham colaborado, formal e informalmente, desde 2007, o Pedro fundou a A+Architecture no início de 2014 para trabalhar num crescente número de projectos.

Sofia Andrews

Luso-Americana, a Sofia completou o seu Mestrado em Arquitectura na Cass School of Architecture em 2017 e tendo estudado para a sua licenciatura na University of Brighton, no Reino Unido.

Durante os seus estudos colaborou durante 2 anos num atelier em Londres, onde ganhou experiência em projectos de habitação e concursos de ideias.

A Sofia começou a colaborar na A+Architecture no início de 2018.

Agata Kukulska

A Agata é uma arquitecta polaca que completou o seu Mestrado Integrado na Escola Superior Politécnica de Lodz em 2016, tendo estudado também na Universidade de Coimbra, em Portugal.

 

Após concluir a Universidade, estagiou no atelier Azri Architecture em Omão. Tendo trabalhado também com o NOW Architecture Office, onde trabalhou em vários projetos de habitação multifamiliares.

 

A Agata começou a colaborar na A+Architecture em Junho de 2018.

Axelle Vandenbroucke

Axelle é uma arquitecta suíça que completou o seu Mestrado em Arquitectura na Escola Politécnica de Lausanne em 2018, tendo estudado também na Escola Politécnica de Zürich. 

 

Durante os seus estudos colaborou com ateliers na Suíça e em Lisboa, onde ganhou experiência em projectos públicos e reabilitações, bem como concursos. 

 

A Axelle começou a colaborar com A+Architecture em Janeiro de 2019. 

Estagiários e Antigos Colaboradores

Mariana Simões | Vera Neves | Filipa Almeida | Tiago Sá Gomes

Please reload